terça-feira, 28 de maio de 2013

Atividade Aeróbica Treinamento em Circuito









Bem, então não é preciso parar de comer (dieta restritiva é um sofrimento), o melhor e mais fácil é aumentar o gasto energético, e isso se realiza com a prática de uma atividade física. Como? Colocar o corpo em movimento, que além de aumentar o gasto energético tem todos os benefícios – blá, blá, blá, que todos estão cansados de saber.
Então, nestes termos que entra o Treinamento em Circuito, que é um termo dado a exercícios de resistência agrupados de forma a alcançar condicionamento global ou específico.


Além da versatilidade, considerando que os treinos são dinâmicos e o praticante pode experimentar diferentes tipos de exercícios, os resultados se fazem perceberem um menor tempo, principalmente se for praticado na areia da praia.
Além do cenário ao redor, o treinamento na areia prometem resultados mais rápidos, uma vez que a areia da praia oferece maior resistência e traz o benefício do fortalecimento muscular e articular. O circuito também ajuda na Resistência Cardiovascular e Respiratória, Resistência Muscular, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão, ou seja, todas as nossas capacidades, através de exercícios que são sempre variados com ênfase nas atividades aeróbias que auxiliam na redução da gordura corporal, atuando no emagrecimento.

11 comentários:

  1. ótima iniciativa Irismar principalmente por que o treinamento de circuito em areia esta crescendo cada vez mais,e você vem com um diferencial os treinos aeróbios na areia parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. O circuito propõe atividades dinâmicas, constantes e sem intervalo para que a resistência do corpo em geral seja trabalhada.Otima ideia pode confirma minha participação no projeto.

    ResponderExcluir
  3. Esse circuito é muito bom ,pois trabalhar o aeróbico da pessoa pra quem quer criar resistência é uma boa sem contar no bom e velho emagrecimento gostei muito e quero participar .
    Parabéns Iris

    ResponderExcluir
  4. excelente ideia esses circuitos poderiam ser aplicados em alguns grupos especiais, podendo diminuir a duração e a intensidade teriam sem duvidas nenhuma grandes resultados. parabéns Iris.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal á ideia! Parabéns Irisma.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom principalmente porque também é uma atividade divertida.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Iris, é um ótimo evento praticar execícios físicos em um lugar onde você pode contemplar à natureza e adquirir saúde. emanuelsurfbeach.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bom essa atividade, pois através do circuito faz com que todos participem de prazerosa.

    ResponderExcluir
  10. muito interessante, e algo novo e motivador.

    ResponderExcluir